Foi em 2009 que a Fábia chegou a Olhão. Veio através da Associação ALDEIA, com um propósito grande – gerir o centro de recuperação de aves que aqui existia na altura. A apartir desse momento, o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens – nasceu. Juntou uma equipa técnica e vários voluntários e pôs mãos à obra para melhorar instalações, arranjar financiamento e recuperar fauna selvagem.
Durante 14 anos foram muitas as mudanças e melhorias feitas no centro. Foram muitas as reuniões, as conversas, os e-mails trocados, as sessões de sensibilização ambiental, as parcerias adquiridas, os momentos de alegria, e os momentos de recompensa ao ver animais a serem novamente devolvidos à natureza.
Quem conhece o nosso trabalho há vários anos, pode testemunhar essa evolução e o quanto o RIAS cresceu. E agora chega a altura de mais uma mudança. É o terminar de uma etapa para o RIAS e para a Fábia, enquanto coordenadora.
Queremos expressar publicamente o nosso agradecimento por todo a dedicação e suor que pôs neste centro. Iremos fazer o nosso melhor por continuar a fazer do RIAS um motivo de orgulho para todos.
Obrigada!
Pelos animais e por nós! ?
Desejamos-te toda a sorte do mundo nos teus novos desafios pessoais e profissionais.