Lembra-se da fuinha que ingressou no RIAS em janeiro após ter sido atropelada?
?
Para grande alegria nossa, recuperou e já foi devolvida à Natureza.
Isto não teria sido possível sem a rápida ação da Clínica Veterinária Paws & Claws em Lagoa que nos contactou de imediato para confirmar que poderíamos receber o animal, apesar de já ter terminado o horário laboral. Passada a mensagem ao casal que encontrou a fuinha, e cientes da urgência da situação, disponibilizaram-se para a transportar até ao nosso centro, permitindo que a nossa equipa socorresse rapidamente o animal.
A Clinica Veterinária 115 Animal em Olhão teve também um papel essencial nesta história. Na impossibilidade do RIAS executar o exame radiológico à fuinha (na altura, o nosso aparelho de raio-x estava avariado), esta clínica disponibilizou-se mais uma vez para nos ajudar, e realizaram a radiografia a este nosso paciente.
Ao longo dos meses de recuperação, foi necessário um acompanhamento constante para confirmar que tudo decorria da melhor forma.
A sua libertação aconteceu no Cerro de São Miguel, um local ideal para dar a esta lutadora uma segunda oportunidade.
Um sentido obrigada a todos os que contribuíram para que isto foi possível. A quem a encontrou e procurou auxílio, à Clínica Veterinária Paws & Claws que rapidamente direcionou o caso para o RIAS, à Clinica Veterinária 115 Animal que apoiou o RIAS na realização do exame radiológico à fuinha e a quem carinhosamente ‘amadrinhou’ este animal.