Perante a situação atual relacionada com o COVID-19, é-nos aconselhado permanecer em casa, em isolamento social, sempre que possível.
No entanto, é necessário haver alguém nas instalações do centro para dar aos animais todos os cuidados que precisam. Para garantir que há colaboradores aptos a substituir, caso seja necessário, parte da equipa do RIAS está neste momento em teletrabalho, a cumprir o isolamento social recomendado pelas autoridades.
Desta forma, se encontrar um animal selvagem ferido ou a precisar de ajuda, e tiver disponibilidade, poderá trazê-lo até nós ou contactar as autoridades responsáveis pela recolha.
Caso não possa auxiliar o animal, pode ligar para o ICNF mais próximo (Olhão: 289 700 210; Lagos: 282 402 320; Castro Marim: 281 531 257), ou para o Departamento de Ambiente da GNR (808 200 520) que está disponível 24h por dia.
Queremos ainda relembrar-vos que obtenham informação sempre de fontes fiáveis, como é o caso da Direção Geral de Saúde e a Organização Mundial de Saúde. Existem atualmente variadíssimas notícias falsas ou informação errada, que pode gerar pânico desnecessário e/ou ações que põem em perigo a população. Confirme sempre a origem da informação que lhe enviam.
Mantenha-se em casa. Por si. Pelos seus. Por todos.