Nada melhor do que acabar o ano com a devolução à natureza de animais recuperados. E que grande ano foi 2018!
Gaivotas libertadas no dia 28 de Dezembro na Quinta de Marim
Para nós é sempre difícil fazer um balanço, com tantas coisas maravilhosas que aconteceram e outras menos boas, mas que rapidamente se esquecem, quando libertamos um animal recuperado. É uma sensação indescritível quando vemos uma ave voar em liberdade das mãos de uma criança, quando percebemos que todo o trabalho e dedicação valeram a pena e que conseguimos, mais uma vez, dar uma segunda oportunidade a um animal!
Ouriço-cacheiro libertado no dia 29 de Dezembro em Silves
2018 foi um ano desafiante, com alterações na equipa que nos obrigaram a adaptar a novas rotinas e com a vinda de voluntários incríveis sem os quais não conseguiríamos crescer, profissional e pessoalmente.
Abraçamos com garra novos projectos, que para além de nos darem financiamento, permitiram que o nosso trabalho tomasse novos rumos.
Cria de coruja-do-mato em recuperação em Abril de 2018
Conseguimos sensibilizar ainda mais pessoas para a importância da conservação da natureza e, temos a certeza que alteramos algumas mentalidades para benefício da biodiversidade.
Claro que tivemos momentos menos bons, onde enfrentamos a dura realidade a que a nossa fauna está sujeita, onde vimos até que ponto a espécie humana consegue ser cruel e egocêntrica, ao ponto de matar ou maltratar animais indefesos e tão importantes para a nossa própria sobrevivência.
Cirurgia realizada a 18 de outubro de 2018 para retirar um anzol do esófago de uma gaivota
No entanto, como sempre até aqui, continuamos a acreditar no nosso trabalho, continuamos a zelar para que os nossos dias tragam sempre algo de bom para a natureza, continuamos a lutar com todas as armas que temos para fazer a diferença.
Devolução à natureza de um alcaravão no dia 13 de julho de 2018
Resta-nos agradecer a todas as pessoas que de alguma forma apoiam o nosso trabalho, e que acreditam que o mundo em que vivemos pode ser cada vez melhor.
A todos um MUITO OBRIGADO e esperamos contar convosco no próximo ano!!
2 Responses
Não sei se é importante, mas vi uma gaivota a F482 na praia de Vilamoura.
Bom dia, muito obrigado pela mensagem. Envie um email para rias.aldeia@gmail.com com a data da observação. Essa informação é muito importante para o nosso projecto de seguimento de gaivotas. Obrigado e aguardamos o seu email.