Devolução à Natureza de 2 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Duas gaivotas-de-patas-amarelas foram encontradas por particulares, em Vale do Lobo e Albufeira. Ambas apresentavam sintomas de uma doença que as debilita e desidrata. Foi necessário administrar fluídos e auxiliar na alimentação até que recuperassem forças. Posteriormente foram submetidas a treinos de voo. Foram devolvidas à natureza por duas turmas de alunos do Colégio Bernardete Romeira que as apadrinharam.
Devolução à Natureza de um andorinhão-pálido (Apus pallidus)
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Um andorinhão-pálido foi encontrado em Olhão por um particular. Era um juvenil que tinha caído do ninho e não apresentava lesões. Foi necessário alimentá-lo até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Foi devolvido à natureza por uma voluntária do RIAS.
Devolução à Natureza de 2 pardais-comuns (Passer domesticus)
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Estes dois pardais deram entrada no RIAS no início de Junho após terem caído do ninho em Faro e Olhão. Foi necessário alimentá-los e treinar o voo até estarem prontos para serem devolvidos à natureza. A sua libertação foi realizada pelos particulares que os encontraram.
Devolução à Natureza de uma pega-rabuda (Pica pica)
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Uma cria de pega-rabuda que caiu do ninho em Tavira, foi entregue no nosso centro por uma senhora que a recolheu. Por ser muito pequena, teve de ser alimentada à mão, sempre com muito cuidado para que não se domesticasse. Assim que começou a comer sozinha, foi colocada numa jaula exterior, onde lhe foi possível treinar o voo. Foi devolvida à natureza pela senhora que a encontrou.
Devolução à Natureza de um coelho-bravo (Oryctolagus cuniculus)
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Quinta de Marim – Olhão
25 de Junho de 2015
Este coelho foi-nos encaminhado por técnicos do Krazy World Zoo em Algoz. Apresentava uma pata anterior partida pelo que foi necessário imobilizar a fractura. Assim que a pata recuperou, este animal foi transferido para uma jaula exterior onde foi alimentado e exercitado. Foi devolvido à natureza por visitantes da Quinta de Marim.