Devolução à Natureza de quatro cegonhas-brancas (Ciconia ciconia)
Quinta de Marim – Olhão
17 de Julho de 2014
As cegonhas-brancas, à excepção de uma, ingressaram no RIAS após terem caído do ninho. Tendo em conta que se alimentavam sozinhas, a sua recuperação consistiu em disponibilizar alimento até ao crescimento de todas as penas necessárias ao voo.
A última cegonha colidiu com uma estrutura apresentando uma luxação no ombro tendo-se procedido à imobilização da asa afectada. Posteriormente foi submetida a treinos de voo.
Dada a parceria com a NIOBO, todas as cegonhas foram devolvidas à natureza por técnicos da empresa “madrinha” desta espécie.
Devolução à Natureza de uma andorinha-dos-beirais (Delichon urbicum)
Quinta de Marim – Olhão
17 de Julho de 2014
Esta andorinha-dos-beirais ingressou no centro após ter caído do ninho. Como era muito jovem, a sua recuperação consistiu em alimentá-la até que crescessem todas as penas necessárias ao voo.
Foi libertada por um técnico do RIAS.
Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim – Olhão
17 de Julho de 2014
Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada na Praia de Faro com sintomas de debilidade. A sua recuperação consistiu na administração de fluídos e alimentação assistida, até que ganhasse forças para se alimentar sozinha. Posteriormente foi submetida a treinos de voo tendo sido libertada pela pessoa que reencaminhou para o RIAS.