No dia 3 de Novembro o RIAS foi convidado a deslocar-se à escola eng. Nuno Mergulhão, em Portimão, e à instituição “Amigos dos Pequeninos“, em Silves, para realizar acções de educação ambiental.
Em ambas as apresentações demonstrou-se como funciona um centro de recuperação de animais selvagens e deu a conhecer um pouco mais sobre os principais grupos de vertebrados que ocorrem no RIAS.
No final do dia os técnicos do RIAS organizaram a libertação de uma coruja-das-torres (Tyto alba). Esta coruja foi recolhida no dia 16 de Julho pela equipa SEPNA/GNR-Silves em Silves.
Face aos sinais clínicos que apresentava, lesão no ombro da asa direita e pequena escoriação na pata esquerda, a equipa veterinária do centro suspeitou de traumatismo provocado por colisão com algum tipo de estrutura.
A sua recuperação consistiu em imobilização da asa direita e limpeza e desinfecção da ferida na pata esquerda, até à recuperação dos dois membros. Após a sua recuperação e confirmação da capacidade de voo e caça procedeu-se então à sua libertação.