Uma cegonha-branca que esteve em recuperação no RIAS foi avistada na Guiné! Esta ave foi entregue no nosso centro pelos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel no dia 17 de Junho deste ano. Esta cria de cegonha-branca foi encontrada bastante debilitada, mas sem lesões aparentes. Após 25 dias em recuperação no RIAS, a ave foi finalmente devolvida à Natureza.
Passados 130 dias (pouco mais de 4 meses) esta jovem cegonha-branca foi avistada na Guiné! Este é mais um caso de sucesso de um animal recuperado no RIAS!
Esta observação foi conseguida graças à leitura de uma anilha colorida colocada na ave no momento da sua devolução à Natureza. É desta forma que se consegue obter informação sobre animais recuperados neste tipo de centros, informação essa de extrema importância para o nosso trabalho de recuperação de animais selvagens. Veja AQUI mais um caso de sucesso, em que foi observada uma frisada recuperada no RIAS.
Se quiser contribuir na obtenção deste tipo de dados, pode ajudar-nos na aquisição de materiais de marcação de animais recuperados, tais como anilhas coloridas ou transmissores GPS.