No dia 24 de Novembro o RIAS juntou-se ao projecto Lugares Mágicos para realizar a devolução à Natureza de 2 animais recuperados no centro.
Nesse dia decorreu a inauguração da exposição “Lugares Mágicos” na sede do Parque Natural da Ria Formosa em Olhão. Esta exposição, organizada pela Direcção Regional de Cultura do Algarve e o Atelier Educativo, pretendeu dar a conhecer os trabalhos realizados pelos jovens das instituições Lar Gaivota da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e Casa de Protecção à Rapariga em Faro.
O RIAS presenteou os jovens com a devolução à Natureza de um tordo-pinto (Turdus philomelus) e um camaleão (Chamaeleo chamaeleon) que foram recuperados no centro.
O Tordo esteve em recuperação apenas 1 dia, pois não apresentava fracturas nem lesões. Este animal ingressou no centro após ter sido capturado dentro da habitação de uma pessoa em Olhão.
O Camaleão deu entrada no centro do inicio de Novembro com uma ferida na cauda. O seu tratamento consistiu em limpeza e desinfecção da ferida até à sua total cicatrização.