Devolução à natureza de 1 falcão-peregrino (Falco peregrinus)
Quinta de Marim, Olhão
Quinta de Marim, Olhão
Esta ave deu entrada no RIAS no dia 16 de Março de 2011, tendo sido recolhida por um particular, com suspeitas de ter sido vítima de tiro ilegal.
Após ter sido examinada pela equipa medico-veterinária do centro, verificou-se que o falcão-peregrino apresentava uma fractura no carpo-metacarpo (pulso) da asa esquerda. Deste modo, o seu plano de recuperação no RIAS consistiu na imobilização da asa até à total recuperação da fractura. Posteriormente, foi transferida para um câmara exterior de grande dimensão onde, na presença de indivíduos da mesma espécie, treinou o voo e a caça.
Quando se verificou que a ave apresentava todos os comportamentos naturais, os técnicos do centro organizaram a sua devolução à natureza e contaram com a presença dos seus padrinhos que a baptizaram de “Milagre”.
3 Responses
Olá a todos. Adorámos a opotunidade de participar em algo tão bonito como a devolução à natureza de um animal selvagem que com a vossa ajuda foi possível sobreviver.
Penso que o Duarte continuará atento às vossas campanhas e também vamos continuar a divulgá-las. HG
Olá
Nós é que agradecemos a vossa iniciativa e ajuda na recuperação de um animal selvagem e a possibilidade de estarem presentes na sua libertação!
Os melhores cumprimentos
Equipa do RIAS
LIBERDADE 🙂 !!!! OBRIGADO SENHORES(AS)POR FAZEREM UM TRABALHO MAGNÍFICO QUE POUCOS APRECIAM MAS QUE EU CONSIDERO MARAVILHOSO!