No final do mês de Setembro recebemos a visita de dois membros do Núcleo de Mergulho Científico da FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) para conhecerem o RIAS, a organização a quem entregaram um donativo como forma de ajudar animais selvagens.
Agradecemos imenso a vossa visita e o apoio ao nosso centro.
Nesse mesmo dia, recebemos ainda um grupo de jovens da escola EB 2/3 Paula Nogueira, integrado no programa ERASMUS+.
Estes 50 visitantes sabem puderam observar algumas dos animais que temos em recuperação, através das câmaras de vigilância que temos no nosso Centro de Interpretação Ambiental. Para além das frisadas, galeirões e gaivotas a recuperar, puderam ver a águia-pesqueira que deu entrada com fio emaranhado numa das asas (publicação no blog: https://www.rias.pt/2019/10/aguia-pesqueira-ave-considerada.html).
No final desta visita, ajudaram-nos a devolver à Natureza um camaleão-comum (Chamaeleon chamaeleon), animal difícil de observar durante o dia devido à sua camuflagem. Por isso, este foi um momento bastante entusiasmante para os nossos visitantes.
No dia seguinte, o RIAS realizou um mini-workshop de ‘Iniciação à identificação de aves aquáticas e marinhas’ e ‘Primeiros Socorros para aves selvagens’, que contou com a presença de várias entidades, com o objetivo de saber como prestar auxílio aquando o encontro com um animal selvagem ferido.