Até 30 de Abril de 2017 e 2018, os ingressos no RIAS rondavam os 300 animais. No entanto, em 2019, pela mesma altura, o número de ingressos era acrescido de mais 150 animais, perfazendo quase 500.
A 30 de Abril deste ano, verificámos que tinham chegado 879 animais ao nosso centro, o dobro do observado no ano passado. Acreditamos que isto se deve a um maior número de pessoas que conhecem o nosso trabalho, e/ou que decidem ajudar os animais que encontram, procurando informação sobre o que fazer, e eventualmente chegando até nós.
Queremos relembrar que, apesar da pandemia que existe neste momento, o trabalho do RIAS não parou. Com os cuidados necessários, há que realizar o tratamento contínuo dos animais que estão em recuperação, e receber outros tantos.
Apesar disto, foi necessário encerrar o Centro de Interpretação Ambiental, único espaço onde turistas e visitantes podem conhecer o nosso trabalho, e onde efetuamos vendas e recebemos vários donativos, importantes para despesas como medicação, material de limpeza diária e alguns tipos de alimentação.
Desta forma, se quiser e/ou puder ajudar o RIAS, pode fazê-lo através de:
- simples donativos para o IBAN PT50.0035.0555.00048770830.28 (e enviar email com comprovativo e dados para fatura)
- apadrinhamentos de animais, onde recebe um certificado, e o convite para assistir à devolução à Natureza do animal apadrinhado
- outros (veja como no separador ‘Colabore’ do nosso blog).