Durante esta semana, o RIAS recebeu a visita do Deputado João Vasconcelos, representante do Bloco de Esquerda no Algarve.
Esta visita é importante para que seja debatido em Parlamento as dificuldades que os centros de recuperação tentam ultrapassar todos os dias.
Foi também altura para devolver à Natureza, um alcaravão (Burhinus oedicnemus), que ingressou no RIAS há cerca de um mês apresentando sinais de trauma. Agora recuperado, foi libertado pela nossa voluntária Ana, no seu último dia de voluntariado – Obrigada por tudo Ana!
Esta ave irá fazer uso da coloração das suas penas para se camuflar no meio envolvente, o que o torna difícil de observar.
Durante o mês de Agosto, o nosso centro recebeu um picanço-barreteiro (Lanius senator), ave fácil de identificar pelo seu barrete cor-de-ferrugem e máscara preta.
Ingressou no RIAS com cola nas suas asas, proveniente de algum tipo de armadilha. Após limpeza e tratamento das penas, esta ave voltou a conseguir voar e alimentar-se de forma autónoma, sinónimo de mais uma recuperação bem-sucedida.